1
resposta

[Projeto] Google Ads Display: escolhendo sua segmentação

Campanha de uma nova coleção de brincos para eventos como festas, casamentos, comemorações..

Eu começaria por fazer uma segmentação por interesses, onde o meu público seriam pessoas que têm interesse em moda, acessórios, joias, eventos sociais e casamentos. E depois também fazia uma segmentação demográfica, onde dava mais relevância ao público feminino e faixa etária (talvez 16 - 40) e localização (área de São Paulo).

Exibiria então anúncios de display em páginas que tenham a ver com o meu produto, como blogs de moda, sites e-commerces de moda e sites que falam sobre casamentos e o que vestir para as festas.

1 resposta

Olá, Benedita!

Sua estratégia de segmentação por interesses e demográfica é muito boa para atingir o público certo para sua nova coleção de brincos. Além disso, a escolha de exibir anúncios de display em páginas relacionadas ao seu produto é uma ótima maneira de aumentar as chances de conversão.

Uma sugestão adicional seria utilizar os recursos de remarketing do Google Ads, que permitem exibir anúncios para pessoas que já visitaram seu site anteriormente. Dessa forma, você pode relembrar esses usuários sobre sua nova coleção de brincos e incentivá-los a realizar uma compra.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software