Utilizei um exemplo simples, mas que muitas empresas, assim como a minha, tem dificuldade de gerenciar. Coloquei um exemplo como organizar a parte de boletos da minha empresa.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Utilizei um exemplo simples, mas que muitas empresas, assim como a minha, tem dificuldade de gerenciar. Coloquei um exemplo como organizar a parte de boletos da minha empresa.
Oi, Vivian. Tudo bem com você
Gostei de como você aplicou a Pirâmide WKID para resolver um problema prático e recorrente no ambiente corporativo. Sua abordagem deixa claro como a transformação de dados em informação organizada pode gerar ações concretas que reduzem erros e otimizam o tempo.
Continue explorando esse método para outros processos do seu dia a dia. A prática de documentar cada etapa e definir responsáveis com clareza fortalece a gestão do conhecimento e evita retrabalhos.
Você pode testar criar um fluxo visual (como um diagrama) que mostre cada etapa do pagamento, desde o alerta até a confirmação, para facilitar o entendimento e a execução por qualquer pessoa envolvida.
Obrigado por compartilhar.