1
resposta

[Projeto] Gerenciar o tempo

Muito importante saber usar a palavra "não" de maneira educada e firme para gerenciar seu tempo e suas tarefas de forma mais eficaz.

1 resposta

Olá, Maryland! Você está absolutamente correta.

Saber dizer "não" é uma habilidade crucial para a gestão do tempo e tarefas. Isso porque, muitas vezes, assumimos mais responsabilidades do que somos capazes de lidar, o que pode levar ao estresse e à queda na produtividade.

Por exemplo, imagine que você já tem uma lista de tarefas importante para o dia e um colega de trabalho pede que você assuma uma tarefa adicional. Se você aceitar sem considerar sua capacidade de realizar a tarefa no tempo disponível, pode acabar se sobrecarregando. Nesse caso, seria mais eficaz dizer "não" de maneira educada e firme.

Uma possível maneira de fazer isso seria: "Eu gostaria realmente de ajudar, mas já tenho várias tarefas importantes para concluir hoje. Talvez eu possa ajudar em outro momento, ou talvez outra pessoa possa assumir essa tarefa."

Abraço,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software