Exercicio da aula gerando graficos:
import matplotlib.pyplot as plt
x = list(range(1,9))
y = math_grades
plt.plot(x,y, marker = 'o')
plt.title('Math grades')
plt.xlabel('Provas')
plt.ylabel('Notas')
plt.show()
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Exercicio da aula gerando graficos:
x = list(range(1,9))
y = math_grades
plt.plot(x,y, marker = 'o')
plt.title('Math grades')
plt.xlabel('Provas')
plt.ylabel('Notas')
plt.show()
Fui exercitar alguns conteudos da aula e me deparei com um problema:
Pode me ajudar por favor?
notas = [] i = 0
while i != 5: i = i + 1 nota = input('Digite: ') nota = int(nota) notas.append(nota)
media_notas = (sum(notas))/i print(f'A média é {media_notas}.') if media_notas > 5: print('Aprovado!!') else: if media_notas >= 3: print('Recuperação') else: print('Reprovado')
import matplotlib.pyplot as plt for nota in notas: x = list(range(1,6)) y = notas[0:] plt.plot(x, y, marker='o') plt.xlabel('Provas') plt.ylabel('Notas') plt.title('Exercitando') plt.show()

Boa tarde jefferson,
O gráfico está aparecendo 5 vezes porque ele está dentro do laço:
for nota in notas:
x = list(range(1,6))
y = notas[0:]
plt.plot(x, y, marker='o')
plt.xlabel('Provas')
plt.ylabel('Notas')
plt.title('Exercitando')
plt.show()Como sua lista 'notas' tem 5 valores, o laço vai se repetir 5 vezes. Os gráficos são iguais porque as variáveis x e y recebem os mesmo valores nas 5 repetições. Achei bacana a primeira parte do seu código que interage com o usuário pedindo as notas e cria a lista 'notas' através de um loop. Mas não é necessário utilizar o for para criar o seu gráfico.
Muuuito obrigado.
Retirei o "for"
Deu certinho agora!!!
Disponha meu bom ;)