1
resposta

[Projeto] Gemini organizando meus estudos.

Sobre a minha aprendizagem, pedi ao Gemini PRO para me explicar meus pontos fortes e fracos, e frente a isso fazer um cronograma de estudo para eu finalizar minha trilha de estudos no curso que estou desenvolvendo aqui na ALURA.

O resultado ficou muito interessante, visto que apliquei boas práticas de prompt de modo que o Gemini me entregou um resultado muito interessante, me entregando um resultado interessante e satisfatório.

O resultado está no link abaixo.

https://gemini.google.com/share/cf2ca43d61fc

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Dire! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da forma como você usou o Gemini PRO para mapear seus pontos fortes e a desenvolver um cronograma personalizado de estudos. Ficou perceptível o cuidado em aplicar boas práticas de prompt e transformar o resultado em um plano estruturado, o que mostra autonomia e organização no aprendizado.

Continue explorando essa abordagem! Uma dica é revisar o cronograma a cada semana e ajustar os tempos de estudo conforme o que estiver funcionando melhor. Assim, você mantém o foco e adapta sua rotina de forma inteligente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!