1
resposta

[Projeto] funil de vendas "Viajantes Prime"

Vitor, um engenheiro de 35 anos, adora sair com os amigos e ama viajar, mas hoje Vitor não possui tanto tempo devido as suas responsabilidades com o trabalho, então ele busca se programar quando suas férias se aproximam.

Buscando atender essas necessidades Vitor tem o costume de se cadastrar e ficar de olho em sites de viagens e um deles é a Viajante Prime.

Ao entender as necessidades de Vitor nós iniciamos mandando conteúdo relevante de pontos turísticos a baixo custo por meio de uma leitura de um blog chamado "Pontos Prime" com intuito de indicar locais com ótimos pontos, diversão, restaurantes e visa ajudar quem não conhece o local a ter, mais ideias durante a programação da viagem a baixo custo. No Blog também é possível encontrar um ponto de cadastro "Turista Prime" lá você pode baixar uma planilha na qual você pode inserir seus dados para que receba conteúdos dos locais listados por você para ter uma viagem muito bem planejada e com baixo custo.

Seguindo esse conceito e vendo que as férias se aproximam mandamos ideias de turismo de baixo custo para Vitor de acordo com as informações enviadas e com isso mandamos a ele um cupom de desconto de 30% na primeira viagem.

"Oi Vitor, Tudo bom!

Nós aqui da Viagens Prime vimos que suas férias se aproximam e por que não aproveitar elas da melhor forma?

Então estamos mandando pra você um cupom de 30% de DESCONTO na primeira viagem.

E lembre-se quem viaja bem viaja com a Prime!

Grande abraço! Equipe Prime."

Assim dando o primeiro CTA pós entender do cliente baseado nos dados que ele passou e alimenta-lo com conteúdo relevante de forma que o leve a compra.

No pós compra agradecemos ele e oferecemos um serviço de "Prime vip" onde o mesmo pode receber descontos em suas viagens usando um cartão conveniado com a empresa para acumular pontos e livre de anuidade.

1 resposta

Olá, Hugo! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software