Olá, pessoal! Tudo certo?
Criei esse tópico pra gente trocar uma ideia sobre como explorar o JavaScript e o front-end de formas criativas, além do tradicional HTML, CSS e React.
Recentemente, construí um projeto em que transformei meu celular em um mouse para o computador, usando HTML, WebSocket e sensores de movimento (giroscópio). Tudo foi controlado a partir do navegador, sem instalar nenhum app! Também fiz uma versão onde o controle é feito por toque na tela. Foi um ótimo exercício de DOM, eventos e comunicação em tempo real com o backend em Node.js.
Isso me fez pensar: o front-end vai muito além de criar interfaces bonitas — ele pode interagir com hardware, sensores e até transformar o jeito que usamos dispositivos.
E você, já fez algum projeto diferente usando JavaScript no navegador?
Já usou sensores, geolocalização, APIs do navegador como speechRecognition, vibration, camera, deviceorientation, etc?
Quero muito ouvir experiências, ideias malucas e até desafios que vocês já enfrentaram com essas APIs.
Ah, e se quiser ver mais sobre esse projeto ou bater um papo sobre ele, é só me chamar aqui no tópico. Bora trocar conhecimento!
Abraços!