1
resposta

[Projeto] Formato preferido de aprendizagem

Meu formato preferido de aprendizagem é ensinar. Ainda que não consiga repassar diretamente meu conhecimento, sempre realizo um output do que sei, como realizar alguns posts no linkedin, ou até explicar para alguma pessoa leiga de algum tema. Também gosto de criar roteiros explicando, e futuramente pretendo gravar alguns conteúdos para internet para melhor aprendizado. Já que assistir videos explicando, também é um método de aprendizagem que tenho afinidade.

1 resposta

Olá, Júlia!

Que interessante saber que seu formato preferido de aprendizagem é ensinar! Isso é realmente uma maneira poderosa de consolidar o conhecimento, pois ao explicar algo para outra pessoa, você não só revisa o conteúdo, mas também o organiza de uma forma que faça sentido para quem está ouvindo. Criar posts no LinkedIn ou explicar conceitos para pessoas leigas são ótimas práticas para isso.

Além disso, a ideia de criar roteiros e gravar conteúdos para a internet é fantástica! Isso não só reforça o que você aprendeu, mas também pode ajudar muitas outras pessoas que estão em busca de conhecimento.

É ótimo que você também se identifique com o aprendizado por meio de vídeos. Isso mostra que você já está misturando diferentes estilos de aprendizagem, o que, como mencionado na atividade, é uma excelente estratégia para se tornar um Lifelong Learner. Continuar explorando e combinando diferentes métodos de aprendizagem certamente enriquecerá ainda mais seu autodesenvolvimento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!