1
resposta

[Projeto] Formato preferido de aprendizagem

Meu formato preferido de aprendizagem é ensinar. Ainda que não consiga repassar diretamente meu conhecimento, sempre realizo um output do que sei, como realizar alguns posts no linkedin, ou até explicar para alguma pessoa leiga de algum tema. Também gosto de criar roteiros explicando, e futuramente pretendo gravar alguns conteúdos para internet para melhor aprendizado. Já que assistir videos explicando, também é um método de aprendizagem que tenho afinidade.

1 resposta

Oi, Júlia. Tudo certo?

Sua forma de aprendizado por meio do ensino realmente fortalece o entendimento e a fixação do conteúdo. Quando você transforma o conhecimento em algo para compartilhar, como posts no LinkedIn ou explicações para outras pessoas, você ativa diferentes áreas do cérebro que ajudam a consolidar o que aprendeu. Isso está muito alinhado com a ideia de misturar formatos para potencializar o autodesenvolvimento.

Continue investindo nessa prática de criar roteiros e compartilhar conteúdo, pois essa ação ativa seu aprendizado de forma mais profunda e duradoura. Uma forma interessante de ampliar isso é criar pequenas metas semanais para registrar ou apresentar temas variados, assim você exercita diferentes formatos e mantém o processo dinâmico.

Obrigado por compartilhar seu modo de aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!