Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

(Projeto) Formato de Conteúdo

Olá!

Os meus posts aqui no fórum sempre tem como contexto uma livraria fictícia e para ela eu acredito que as redes sociais seriam um meio importantíssimo de conexão com meu público, principalmente o mais jovem e mais ativo nas redes sociais. Lá eu faria a divulgação de eventos e do ambiente em si da loja, serviços que a loja oferece, além, é claro, da divulgação dos livros mais vendidos e lançamentos do momento.

Outro meio importante seria a newsletter, onde eu poderia falar um pouco mais sobre indicações de livros e autores, lançamentos, o que vem por aí, etc. Meu objetivo aqui seria atingir um público mais nichado do que aquele das redes sociais. Na newsletter eu posso me permitir fazer textos mais longos (sem exagerar, claro), enquanto que nas redes sociais o ideal é ser um pouco mais sucinto.

1 resposta
solução!

Olá, estudante! Tudo bom?

Parece que você já está no caminho certo ao considerar as redes sociais e a newsletter como meios importantes de conexão com seu público-alvo. Ambos os formatos têm suas vantagens e podem ser utilizados de forma complementar para alcançar diferentes objetivos.

Nas redes sociais, você pode aproveitar para divulgar eventos, compartilhar o ambiente da livraria, os serviços oferecidos e também os livros mais vendidos e lançamentos. Lembre-se de utilizar uma linguagem mais sucinta e atrativa para chamar a atenção do seu público, que é mais jovem e ativo nas redes sociais. Você pode utilizar imagens, vídeos e até mesmo enquetes para interagir com seus seguidores.

Já na newsletter, você pode se aprofundar um pouco mais e falar sobre indicações de livros e autores, lançamentos futuros e outros conteúdos relevantes para seu público. Como você mencionou, é possível fazer textos mais longos, mas lembre-se de não exagerar para não perder a atenção dos leitores. Utilize uma linguagem mais informal e pessoal, para criar uma conexão com seus assinantes.

Lembre-se também de adaptar o conteúdo de acordo com cada meio. Por exemplo, você pode compartilhar uma prévia de um lançamento na newsletter e, posteriormente, fazer uma postagem nas redes sociais convidando as pessoas a conhecerem mais sobre o livro.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software