3
respostas

Projeto finalizado

Olá gente! Acabo de terminar o meu projeto do Tolkien+, baseado na proposta do Alura+. Vou deixar aqui pra que vocês deem uma olhada e se alguém puder me ajudar a deixá-lo responsivo pra telefones e tablets eu agradeço.

https://ana-sampaio.github.io/PROPRIO_html-css_Tolkien_plus/

3 respostas

Bom dia, Ana! Tudo bem?

Eu vi seu projeto lá pelo Discord mas vou deixar o feedback por aqui também: parabéns por ter concluído o curso, o código está direitinho e você conclui todo os desafios propostos. Queria dizer que amei que você personalizou pra algum tema que você gosta (aqui em casa tenho um fã de senhor dos anéis também e já mostrei seu projeto), deu um toque a mais e fica diferente do projeto dos outros alunos, né?

Pro responsivo você pode ficar bem livre pra ter suas ideias já que não recebemos um layout definido para outros tamanhos de tela. Uma ideia minha seria usar as medias queries e para telas menores tirar alguns displays grid e flex (como da primeira section e da lista de dispositivos), deixando como display block. Dessa maneira vai ficar um elemento abaixo do outro e fica melhor de caber em telas mobiles:

Tela inicial do Tolkien Plus

Espero que tenha conseguido aprender ou reforçar bastante conhecimento comigo, bons estudos!

Ana, muito legal o seu projeto!

Eu acabo de finalizar e publicar também, agora o próximo passo é deixar responsivo. Vou ver sobre "media_queries" mencionado pela instrutora Mônica.

Opa, Rafael! Depois compartilha com a gente o link :D