Que orgulho ahaha 01:05 da manhã e projeto finalizado.
// variaveis bolinhas
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
// variaveis raquetes
let xRaquete = 20;
let yRaquete = 150;
let xRaquete2 = 600-20;
let yRaquete2 = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// variaveis velocidades
let velocidadeX = 6;
let velocidadeY = 6;
// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
// sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound ("ponto.mp3");
raquetada = loadSound ("raquetada.mp3");
}
function setup(){
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
tocaRaquetes();
movimentaBolinha();
movimentaRaquete();
rect (xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
movimentaRaquete2();
rect (xRaquete2,yRaquete2,raqueteComprimento,raqueteAltura);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function limiteBolinha(){
if ((xBolinha+(diametro/2) >= 600)|| (xBolinha-(diametro/2) <= 0)){
velocidadeX = velocidadeX * (-1);
}
if ((yBolinha+(diametro/2) >= 400)||(yBolinha - (diametro/2) <=0)){
velocidadeY = velocidadeY * (-1);
}
}
function movimentaBolinha (){
limiteBolinha ();
xBolinha += velocidadeX;
yBolinha += velocidadeY;
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
rect (xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function tocaRaquetes(){
if((xBolinha-diametro/2 >=xRaquete)&&
(xBolinha-diametro/2 <=xRaquete+raqueteComprimento)&&
(yBolinha<=yRaquete+raqueteAltura)&&
(yBolinha>=yRaquete)){
velocidadeX *=-1;
raquetada.play();
}
if((xBolinha+diametro/2>=xRaquete2)&&
(xBolinha+diametro/2<=xRaquete2+raqueteComprimento)&&
(yBolinha<=yRaquete2+raqueteAltura)&&
(yBolinha>=yRaquete2)){
velocidadeX *=-1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaquete2(){
if (keyIsDown(87)){
yRaquete2 -= 10;
}
if (keyIsDown(83)){
yRaquete2 += 10;
}
}
function incluiPlacar(){
stroke (255);
textAlign(CENTER);
textSize (16);
fill (color (255,140,0))
rect (150,10,40,20)
fill (255);
text (meusPontos,170,26);
fill (color (255,140,0));
rect (450,10,40,20);
fill (255);
text (pontosOponente,470,26)
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1;
ponto.play();
}
}