Segue minha resolução da Opuline.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Segue minha resolução da Opuline.

Olá, Phillype!
O seu projeto final apresenta um dashboard com boa organização visual e uma distribuição dos indicadores que facilita a análise das vendas. Os painéis de Vendas e Produtos estão bem separados, e o uso de filtros por período, categoria e origem contribui para uma navegação intuitiva e para a exploração dos dados.
É possível perceber o cuidado na construção dos KPIs, dos gráficos e na consistência da identidade visual, tornando a leitura das informações mais agradável. Dica: para enriquecer ainda mais a experiência do usuário, experimente adicionar tooltips personalizados com métricas complementares ou pequenas análises contextuais ao passar o cursor sobre os gráficos. Isso amplia a capacidade de exploração dos dados sem sobrecarregar o relatório principal.
Qual foi o maior desafio durante a construção desse dashboard: modelagem dos dados, criação das medidas em DAX ou definição do layout do relatório?
Olá! O maior desafio para mim foi a construção das medidas em DAX.