2
respostas

Projeto Final

Olá

Tenho uma dúvida sobre os Projetos Finais do Curso. Sou novo no Alura e até agora realizei dois cursos, Lógica de programação I e HTML5 & CSS3. Não precisei entregar meu projeto final para ninguém. Não existe a necessidade de entrega de projetos finais? Ou por coincidência foi apenas nesses dois? Como posso provar meu conhecimento após um curso e mostrar que minha certificação é valida? O "Certificado" no caso Alura é usado como um Milestone? Não é uma crítica, apenas dúvidas

2 respostas

Olá Leonardo,

A Alura ainda não tem este formato de Entrega de Projeto Final para que o Certificado seja comprovatório de conhecimento.

O certificado atual apenas comprova que o curso foi feito, ou seja, que uma determinada carga horária foi cumprida.

Até onde eu sei, está em pauta na Alura adicionar algo no sentido de poder validar o conteúdo aprendido e gerar um certificado mais robusto.

Você pode acompanhar essa e outras ideias de funcionalidades da plataforma da Alura neste quadro interativo do Trello:

Funcionalidades Alura

Abraços.

Faz o curso de "GIT (controle de versão)". Neste curso você vai aprender como deixar seus projetos no GitHub que é um servidor de hospedagem de projetos para desenvolvedores. Quando você for procurar uma vaga coloca o link da sua conta no GitHub aonde os seus projetos estão. E também você poderá participar de projetos Open Source.

Serão suas experiencias postadas...

Melhor do que isso só dois disso... rssrsrsrs...

Sucesso......!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software