Resolução do exercício de filtro avançado por categoria Acessórios. Para praticar fiz outros filtros avançados usando caracter curinga.
Resolução do exercício de filtro avançado por categoria Acessórios. Para praticar fiz outros filtros avançados usando caracter curinga.
Oii, Neusa! Tudo bem?
Agradeço por compartilhar.
Você mandou super bem ao aplicar o Filtro Avançado para a categoria "Acessórios", mas o que mais chama a atenção foi sua iniciativa de ir além e praticar com caracteres curinga. É nítido que você entendeu como usar o asterisco (*) para buscar termos específicos dentro de uma frase, como nos filtros de "Óculos*" e "*couro". Essa é uma técnica que salva muito tempo quando a gente precisa filtrar dados que não são exatos, né?
Para ir além, uma dica legal é testar o uso de filtros com critérios em linhas diferentes. No Excel, quando colocamos critérios na mesma linha, ele entende como um "E" (precisa atender aos dois ao mesmo tempo). Se você colocar um critério em uma linha e outro logo abaixo, ele funciona como um "OU" (traz resultados que atendam a qualquer um dos dois), tá? Isso dá pra criar buscas ainda mais complexas e precisas.
Olá Lorena!
Obrigada pelo retorno! No final da aula eu ouvi o professor Sabino falar sobre filtro avançado X caracter curinga, então resolvi me desafiar. Confesso que não acertei na primeira tentativa, mas é com os erros que acabo aprendendo.
Meu próximo desafio será sua dica.