1
resposta

[Projeto] Ferramentas essenciais para uma comunicação eficaz

Essa aula trouxe insights valiosos sobre três estratégias fundamentais para quem atua em marketing, vendas e comunicação: Persona, Persuasão e Rapport.

Entender a persona permite criar mensagens mais direcionadas e eficazes, conectando-se diretamente com o público certo.
As técnicas de persuasão, ancoradas em gatilhos mentais, ajudam a influenciar de forma sutil e inteligente, aumentando as chances de resultados positivos.
Já o rapport reforça a importância da empatia e da conexão autêntica, essenciais para construir confiança e fortalecer relacionamentos duradouros.
Gostei muito dos vídeos indicados, especialmente a análise da técnica de rapport na cena do filme Sem Limites ajuda a visualizar como aplicar isso na prática.
Aplicar essas estratégias certamente pode transformar nossa comunicação e impactar positivamente nossos resultados profissionais.

E você, qual dessas estratégias acha mais desafiadora de aplicar no dia a dia? Vamos trocar ideias!

1 resposta

Adorei seus pontos, Thayane! Acho que o rapport é o mais desafiador pra mim, porque criar uma conexão autêntica exige prática e atenção no dia a dia. Mas sei que é essencial pra fortalecer relações.