Os mapas mentais serão de excelente ajuda para fazer resumos pois com eles posso dividir um tema principal em blocos e assim torna mais suave o prcesso de aprendizagem.
Os mapas mentais serão de excelente ajuda para fazer resumos pois com eles posso dividir um tema principal em blocos e assim torna mais suave o prcesso de aprendizagem.
Oi, José. Tudo certo?
Usar mapas mentais como apoio nos resumos é uma escolha. Essa técnica permite visualizar as conexões entre os temas e favorece o entendimento progressivo. Essa clareza ajuda a manter o ritmo de estudo e a ajustar o que for necessário ao longo do tempo.
Uma boa prática nesse tipo de ferramenta é usar palavras-chave curtas, setas e cores para destacar ideias principais e relações entre os tópicos. Isso deixa o mapa mais funcional na hora de revisar.
Obrigado por compartilhar sua escolha.
Uma ferramenta que escolhi para usar nesta semana é o Notion, pois gosto de organizar minhas ideias de forma visual e estruturada. Com ele, posso criar resumos, listas de tarefas, mapas mentais e acompanhar meu progresso nos estudos. Esse tipo de organização combina com meu estilo de aprendizagem, que é mais visual e autodirigido, ajudando a manter o foco e a constância nos conteúdos que preciso revisar.