Os mapas mentais serão de excelente ajuda para fazer resumos pois com eles posso dividir um tema principal em blocos e assim torna mais suave o prcesso de aprendizagem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os mapas mentais serão de excelente ajuda para fazer resumos pois com eles posso dividir um tema principal em blocos e assim torna mais suave o prcesso de aprendizagem.
Oi, José. Tudo certo?
Usar mapas mentais como apoio nos resumos é uma escolha. Essa técnica permite visualizar as conexões entre os temas e favorece o entendimento progressivo. Essa clareza ajuda a manter o ritmo de estudo e a ajustar o que for necessário ao longo do tempo.
Uma boa prática nesse tipo de ferramenta é usar palavras-chave curtas, setas e cores para destacar ideias principais e relações entre os tópicos. Isso deixa o mapa mais funcional na hora de revisar.
Obrigado por compartilhar sua escolha.
Uma ferramenta que escolhi para usar nesta semana é o Notion, pois gosto de organizar minhas ideias de forma visual e estruturada. Com ele, posso criar resumos, listas de tarefas, mapas mentais e acompanhar meu progresso nos estudos. Esse tipo de organização combina com meu estilo de aprendizagem, que é mais visual e autodirigido, ajudando a manter o foco e a constância nos conteúdos que preciso revisar.