Duas ferramentas que utilizo muito são o notion e o Obsidian, apesar de algumas pessoas acharem que a mesmo coisa, utilizo os dois de formas completamento diferentes e ambos me ajudam muito no meu aprendizado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Duas ferramentas que utilizo muito são o notion e o Obsidian, apesar de algumas pessoas acharem que a mesmo coisa, utilizo os dois de formas completamento diferentes e ambos me ajudam muito no meu aprendizado.
Oi, Juliana. Tudo bem com você?
Sua escolha de ferramentas mostra um ótimo domínio do que funciona para o seu processo de aprendizagem. O uso combinado do Notion e Obsidian permite organizar ideias de formas complementares e flexíveis.
Continuar explorando o potencial de cada uma delas pode facilitar ainda mais a retenção e o acesso ao conteúdo no dia a dia.
Vale revisar periodicamente como está usando cada ferramenta e adaptar conforme o tipo de estudo que estiver fazendo.
Obrigado por compartilhar sua experiência.