Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Ferramenta de networking

Uma das ferramentas que uso com frequência para gerenciar minha rede de contatos é o Trello. Nele, organizo meus contatos em quadros, separando por categorias, como profissionais da área de tecnologia, colegas de cursos e mentores. Assim, posso adicionar notas, prazos para follow-ups e lembretes de quando falar com cada pessoa.

Outra ferramenta que tem sido valiosa é o Google Keep. Nele, eu crio notas rápidas com insights das conversas, ideias ou próximos passos que quero seguir. Com essas ferramentas, consigo manter minha rede sempre organizada e posso focar nas interações mais estratégicas.

1 resposta

Oii Jamilly, tudo bem?

Obrigada por compartilhar como você está estruturando sua rede de contatos! Usar o Trello para categorizar contatos com prazos de follow-up é uma abordagem bem inteligente: você transforma o networking em algo visível e rastreável, em vez de depender só da memória. E o Google Keep como diário rápido das conversas complementa muito bem esse fluxo.

Uma ideia para potencializar ainda mais: você pode criar no Trello um campo de "contexto de conexão" em cada card, anotando onde conheceu a pessoa e qual foi o assunto da última conversa. Isso ajuda demais na hora de retomar um contato depois de um tempo.

Se quiser explorar mais estratégias para expandir e manter sua rede de forma consistente, esse artigo pode trazer boas perspectivas:

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade