Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Ferramenta de networking

Gosto bastante do linkedin nesse aspecto por conta de ser voltada pra isso. Contudo gosto da dinamicidade do Facebook por possibilitar interação em grupos. Gostaria no entanto de arrumar algum meio de separar a minha existencia como pessoa física da minha personalidade como profissional. Existe alguma ferramenta que me permita tal arranjo?

2 respostas
solução!

Olá Rafael!

Entendo perfeitamente sua vontade de separar sua presença pessoal da profissional nas redes sociais. Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a gerenciar isso de forma eficiente:

  1. LinkedIn: Você já mencionou que gosta do LinkedIn, e realmente ele é excelente para networking profissional. Para manter sua presença profissional bem organizada, você pode utilizar as funcionalidades de privacidade e personalização de perfil, ajustando o que deseja compartilhar publicamente e o que deve ser restrito aos seus contatos.

  2. Facebook: No Facebook, uma estratégia é criar uma página profissional separada do seu perfil pessoal. Dessa forma, você pode interagir em grupos e com outros profissionais sem misturar com suas postagens pessoais. Além disso, você pode utilizar o Facebook Business Suite para gerenciar essa página de maneira mais eficiente.

  3. Twitter: Outra opção é usar o Twitter, criando uma conta específica para fins profissionais. O Twitter é ótimo para seguir tendências do setor, participar de conversas relevantes e compartilhar insights profissionais.

  4. Ferramentas de Gerenciamento de Contatos: Existem ferramentas específicas para gerenciar contatos e manter suas interações organizadas, como o Nimble ou o HubSpot CRM. Essas ferramentas permitem que você adicione detalhes sobre suas conexões, acompanhe interações e mantenha tudo bem organizado.

Por exemplo, no Nimble, você pode importar contatos de várias redes sociais e e-mails, e ele automaticamente adiciona informações relevantes sobre cada contato, como cargo, empresa e histórico de interações. Isso pode ser extremamente útil para manter uma visão clara e organizada de sua rede profissional.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Importante está com o perfil digital atualizado