1
resposta

[Projeto] Feito Exercíocio!

Tenho deficiência auditiva e tenho pouca dificuldade com os exercícios. Não sei se está certo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Thamily.

Tudo bem?

Primeiro, muito obrigado por compartilhar o seu código com a gente. Parabéns por praticar e fazer os desafios.

Agora, vamos verificar seu código e ver se está tudo certo com os exercícios.

1. Exercício 1: Está correto, mas o \n no final não é necessário a menos que você queira adicionar uma linha em branco após a frase.

2. Exercício 2: Está perfeito! Você usou a f-string corretamente para formatar a frase.

3. Exercício 3:

print('''
    A
    L
    U
    R
    A
    ''')

Está correto! A forma como você utilizou as aspas triplas (''') está certa para imprimir cada letra em uma linha. Outra forma é utilizar a função sep() que adiciona algo no final de cada argumento(letra), fica assim: print('A','L','U','R','A',sep='\n')

4. Exercício 4:

pi = 3.14159

pi_arredondado = int(valor_de_pi)

print(f'O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado}')

Aqui há um pequeno erro. Você está tentando converter valor_de_pi em um inteiro, mas valor_de_pi não está definido. Além disso, queremos arredondar pi para duas casas decimais, não convertê-lo para um inteiro. O código correto seria:

pi = 3.14159

pi_arredondado = round(pi, 2)

print(f'O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado}')

Com essas correções, seu código estará funcionando perfeitamente. Continue assim, praticando e evoluindo.

Espero ter ajudado e bons estudos!