Continuar fazendo: Se dedicando e buscar finalizar o que passou escolheu como objetivo, a sensação de conclusão de uma atividade, traz uma certa satisfação pessoal, assim que finalizar um objetivo, o ideal já é pensar no próximo. Caso tenha que dar um descanso entre uma atividade e outra, também seria uma forte de oxigenar o cerébro para seguir em frente.
Parar de fazer: Como experiência pessoal, eu posso dizer para não tentar aprender diversas coisas ao mesmo tempo, pois assim, você tentará várias e não conseguirá nenhuma, o correto, ao meu ver, seria focar em apenas um tipo de aprendizagem e seguir com ele até o fim, se entender que abandonar faz sentido, pois de fato não está agregando, abandone de uma vez e não pense que terá que voltar novamente para continuar... Concluindo, pegue para estudar e aprender, apenas uma coisa que irá fazer sentido e diferença na sua vida.
Começar a fazer: Focar em um objetivo ao longo prazo, objetivo esse que se você se dedicar bem nos estudos conseguirá alcançar.