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[Projeto] Facebook Ads: Definindo Objetivos

"Vamos supor que você é gestor de tráfego pago em uma agência. Maria, uma cliente que possui um e-commerce, sente que as vendas e os contatos pelo WhatsApp da loja caíram muito, então deseja criar campanhas no Facebook ADS. Levando em consideração os objetivos para cada tipo de campanha no Facebook, quais você escolheria para as campanhas da loja de Maria?"

criaria duas campanhas:

uma voltada a visualização para alcance de público, tentando atrair a maior quantidade views possíveis para o perfil do cliente, fazendo isso aumenta os insights orgânicos e de tráfego pago, podendo existir a possiblidade de pessoas não só assistirem pas pessoas poderem seguir o perfil da cliente

E outra campanha com pbjetivo de tráfego e interações. Aumentando assim as interações com pessoas que estão seguindo o cliente. Assim, aumentaria também, o engajamento e o relacionamento que o cliente possui com seus usuários, conseguindo de forma indireta também, que pessoas tenham interesse no produto/ serviços.

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Olá, Rômulo! Tudo bom?

Para a primeira campanha, você sugeriu um objetivo de visualização para alcançar o máximo de público possível. Esse é um bom objetivo se você está tentando aumentar a consciência de marca e alcançar um público amplo. No entanto, se o principal problema de Maria é a queda nas vendas e nos contatos pelo WhatsApp, talvez seja mais eficaz focar em objetivos que direcionam a ação do usuário, como "Conversões" ou "Tráfego".

A segunda campanha que você propôs tem como objetivo o tráfego e as interações. Isso pode ser útil para aumentar o engajamento e o relacionamento com os usuários. No entanto, novamente, se o objetivo principal é aumentar as vendas e os contatos pelo WhatsApp, talvez seja mais eficaz escolher um objetivo que incentive a ação do usuário, como "Mensagens" para incentivar os usuários a entrar em contato pelo WhatsApp ou "Conversões" para incentivar as compras.

Então, uma sugestão seria criar uma campanha com o objetivo de "Conversões" para incentivar as vendas e uma campanha com o objetivo de "Mensagens" para incentivar os contatos pelo WhatsApp.

Por exemplo, a campanha de "Conversões" poderia incluir anúncios de produtos específicos com um call-to-action (CTA) para comprar agora. A campanha de "Mensagens" poderia incluir anúncios que incentivem os usuários a enviar uma mensagem pelo WhatsApp para obter mais informações sobre os produtos ou fazer um pedido.

Lembre-se, no entanto, que cada situação é única e essas são apenas sugestões. O que funciona melhor pode variar dependendo de uma série de fatores, incluindo o público-alvo, o produto e a mensagem da campanha.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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