Eu não conhecia este recurso de navegação Navigator. Sempre usei os botões de voltar, seta para a esquerda e seta para a direita. Achei muito interessante e vou passar a usar. Ele é semelhante ao inserir Hiperlink no Excel.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não conhecia este recurso de navegação Navigator. Sempre usei os botões de voltar, seta para a esquerda e seta para a direita. Achei muito interessante e vou passar a usar. Ele é semelhante ao inserir Hiperlink no Excel.

Olá, Neusa! Tudo bem?
A sua atividade “Faça como eu fiz: utilizando botões para navegação” ficou bem conectada ao tema de estruturação de relatórios no Power BI, mostrando a aplicação do recurso de navegação entre páginas no dashboard.
O Navigator realmente facilita bastante a criação de menus de navegação, porque permite organizar os botões de forma mais dinâmica e padronizada, sem precisar configurar cada botão manualmente como voltar, avançar ou criar ações individuais. A comparação com hiperlinks no Excel faz sentido, já que ambos ajudam a conduzir a pessoa usuária para outra área do arquivo ou relatório.
Uma dica é usar esse recurso sempre que o relatório tiver várias páginas, mantendo nomes claros nos botões, como Vendas, Produtos ou Resumo, para tornar a experiência mais intuitiva.
Em quais próximos relatórios você imagina usar o Navigator para melhorar a navegação?
Olá Lorena! Como vai?
Obrigada pelo retorno!
Como o recurso Navigator facilita a navegação pois podemos descrever com clareza o nome das páginas do relatório(que nomeamos) eu usaria naqueles que tenham múltiplas páginas. Um bom exemplo seria relatórios financeiros mensais onde cada página cita um relatório diferente: contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, DRE, DMPL e etc...
Também em relatórios de vendas, RH, logística.