Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: utilizando botões para navegação

Eu não conhecia este recurso de navegação Navigator. Sempre usei os botões de voltar, seta para a esquerda e seta para a direita. Achei muito interessante e vou passar a usar. Ele é semelhante ao inserir Hiperlink no Excel.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Neusa! Tudo bem?

A sua atividade “Faça como eu fiz: utilizando botões para navegação” ficou bem conectada ao tema de estruturação de relatórios no Power BI, mostrando a aplicação do recurso de navegação entre páginas no dashboard.

O Navigator realmente facilita bastante a criação de menus de navegação, porque permite organizar os botões de forma mais dinâmica e padronizada, sem precisar configurar cada botão manualmente como voltar, avançar ou criar ações individuais. A comparação com hiperlinks no Excel faz sentido, já que ambos ajudam a conduzir a pessoa usuária para outra área do arquivo ou relatório.

Uma dica é usar esse recurso sempre que o relatório tiver várias páginas, mantendo nomes claros nos botões, como Vendas, Produtos ou Resumo, para tornar a experiência mais intuitiva.

Em quais próximos relatórios você imagina usar o Navigator para melhorar a navegação?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Olá Lorena! Como vai?
Obrigada pelo retorno!
Como o recurso Navigator facilita a navegação pois podemos descrever com clareza o nome das páginas do relatório(que nomeamos) eu usaria naqueles que tenham múltiplas páginas. Um bom exemplo seria relatórios financeiros mensais onde cada página cita um relatório diferente: contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, DRE, DMPL e etc...
Também em relatórios de vendas, RH, logística.