Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: trazendo visuais externos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Taíta! Tudo bem?

A sua atividade Faça como eu fiz: trazendo visuais externos mostra uma boa evolução no dashboard em Power BI, com indicadores, filtros e gráficos que ajudam a visualizar o faturamento, as vendas e os produtos de forma mais completa.

Inserir visuais externos em um relatório exige cuidado com clareza visual, organização da informação e experiência da pessoa usuária, habilidades muito importantes em projetos de Business Intelligence. Uma dica é avaliar se cada visual contribui para responder uma pergunta do negócio; para fazer isso, observe cada gráfico e se pergunte qual decisão ele ajuda a tomar, mantendo no dashboard apenas os elementos que tornam a análise mais objetiva.

Qual visual externo você sentiu que mais ajudou na interpretação dos dados do relatório?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá Lorena obrigada pelo retorno. Quanto ao seu questionamento, acho que todos os elementos inseridos neste dashboard contribuiem de uma maneira geral para uma melhor compreensão dos dados, todos se complementam.