1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: transformando os dados (Resolução)

Uma dica bem legal (embora eu ainda não saiba se pode ter alguma implicação negativa) é que você pode renomear as etapas aplicadas no Power Query. Isso facilita bastante a compreensão do que está sendo feito — pelo menos, tem me ajudado bastante — e também torna mais simples desfazer ações, especialmente quando há muitas etapas no processo.

Até agora, não percebi nenhum ponto negativo, mas, se alguém souber de alguma implicação, ficarei feliz em saber!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Amanda! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Parabéns por concluir o projeto, você está se saindo muito bem! Muito bom você trazer sobre renomear as etapas no Power Query. Na verdade, ajuda muito a entender e deixar mais organizado.

Para dar mais contexto a sua modificação, pensando em um usuário que não seja você, adicione uma descrição a etapa. E como fazer isso: clique com o botão direito do mouse sobre uma etapa, escolha Propriedade e na janela que abrir, adicione o que aquela alteração faz. Isso deixa ainda mais completo!

Continue assim, se dedicando, praticando e conte sempre com a gente.

Bons estudos, Amanda!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!