1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: Redefinição dos Desafios

Bom dia, tentando seguir o exemplo da trip ideias, e utilizando os templates disponíveis no figma, realizei um processo de pesquisa do zero, direcionado para a marca Glit, a mesma que realizei a pesquisa de mercado e matriz CSD.

Fiquei com algumas duvidas no caminho, e ainda não enviei a pesquisa para ninguém, gostaria de ver as correções antes.

Duvida 1 - As pesquisas não precisam ter algum tipo de inclusão pcd? Uma pessoa com deficiência pode estar dentro do meu público, existe alguma diretriz para inserir essas informações na minha pesquisa? 2 - Na descrição da minha pesquisa eu coloquei que o projeto é um case de estudo, a Glit existe em concepção, isto é um problema?

Aqui está o meu planejamento, estrutura e roteiro no figma: https://www.figma.com/file/FvH8tINtS8Rj8ktl919OT6/UX-Design%3A-como-construir-uma-persona---Templates---Aula-03-(Community)?type=whiteboard&node-id=0%3A1&t=Y9w0N6HbWc63FARo-1

Aqui está a minha pesquisa pronta: https://forms.gle/HW56NnSTG99H7xXs8

1 resposta

Olá, Raissa! Tudo bem?

Você está fazendo um ótimo trabalho no seu projeto de UX Design. Parabéns!

Muito obrigada por compartilhar conosco, está excelente!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMuito bom!! É isso aí!!

Respondendo à sua primeira dúvida, sim, é muito importante considerar a inclusão de pessoas com deficiência (PCD) em suas pesquisas. Isso ajuda a garantir que seu design seja acessível e inclusivo para todos e todas. Assim, se você acredita que pessoas com deficiência (PCD) podem estar dentro do seu público, é uma boa ideia incluir perguntas e considerações sobre acessibilidade em sua pesquisa. E referente a sua segunda dúvida, não há problema em descrever o projeto como um "case de estudo". Isso pode até mesmo ajudar os participantes a entenderem melhor o propósito da pesquisa. No entanto, é importante garantir que participantes saibam que a Glit é um conceito e não uma empresa real, para evitar qualquer confusão, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!