Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: Redefinição do Desafio

Oiii! Eu começaria aplicando o processo de empatia, observação e pesquisas leve, tentando documentar seja por escrito e até mesmo com a técnica do Photo Safari, registrando um pouco de ambientes, reações de clientes e animais... Após isso iria juntar todas as descobertas, categorizar os problemas, aplicar os cinco porquês para chegar num resultado mais específico e também aplicaria a técnica da árvore de problemas no fluxograma. No caso da Gatito, eu concordo com Laura, pois iniciaria resolvendo os problemas da infraestrutura, pois não adianta gastar tempo e dinheiro com divulgação em redes sociais, se quando o cliente for usufruir dos produtos e serviços do petshop, continuar tendo uma experiência ruim, vendo que seu animal de estimação está tendo uma reação negativa e o espaço é mal distribuído e organizado. Seguiria para o próximo passo com a divulgação para mostrar as melhorias e fidelizar os clientes após as mudanças feitas.

1 resposta
solução!

Olá, Júlia, como vai?

A maneira como você priorizou o diagnóstico e resolução dos problemas estruturais antes da divulgação é bastante coerente. Resolver pontos críticos da experiência do cliente, como a percepção do ambiente e o bem-estar dos animais, é essencial para garantir consistência entre o serviço oferecido e a comunicação feita nas redes.

Você também conectou bem as técnicas propostas no curso com a prática, como o Photo Safari e a árvore de problemas. Uma dica que pode complementar seu processo é testar com usuários reais algumas das hipóteses levantadas nas etapas iniciais. Pequenos protótipos ou simulações ajudam a validar se a percepção da melhoria realmente corresponde à experiência dos clientes.

Obrigado por compartilhar seu raciocínio de forma tão completa. Continue participando, o fórum está sempre à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!