1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: Redefinição do Desafio

Depois do meu processo de observação e levantamento do que estava sendo um problema, acredito que a melhor decisão a se tomar é a categorização desses, pois é muito díficil encontrar uma solução que seja abragente ao ponto de impactar todas as problemáticas levantadas. Dessa forma, categorizar e escolher um problema para priorizar. Como o processo é ciclico, após conseguir aplicar a solução dentor de uma das ctaegorias, é importante continuar nas melhorias para que seja mais efeitvo o impacto das mudanças geradas.

1 resposta

Olá, Ana! Como está?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco! Muito bem!!

É isso aí! A sua ideia de categorizar os problemas e escolher um para priorizar é bastante válida. O Design Thinking é um processo cíclico e iterativo, como você mencionou, e é muito difícil encontrar uma solução única que resolva todos os problemas de uma vez. Portanto, focar em um problema de cada vez pode ser uma estratégia eficaz. Parabéns!!!

Lembre-se que a redefinição do desafio é uma etapa crucial para focar seus esforços e recursos no problema mais importante. Portanto, é essencial ser clara e específica ao definir seu desafio. Dessa maneira, a técnica dos cinco porquês, mencionada na aula, pode ser útil para entender a raiz do problema e definir o desafio de maneira mais eficaz, que tal?

Caso tenha alguma dúvida me fale. Estou aqui para te auxiliar!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!