Olá, Ana. Tudo bem com você?
A imagem que você compartilhou mostra uma organização clara dos elementos que compõem essa metodologia: o resultado esperado, as oportunidades identificadas, a solução proposta e os experimentos para testar as ideias.
A partir do que foi apresentado na aula, você pode começar definindo claramente o problema principal que deseja resolver - no seu caso, parece ser a necessidade de reformar o pet shop para melhorar a experiência dos animais e dos clientes. Utilize a técnica dos cinco porquês para aprofundar a compreensão das causas subjacentes do problema e garantir que você está abordando as questões certas.
Depois de identificar as oportunidades, como "Ambiente não pensado para os animais", "A fachada não é chamativa" e "Loja não oferece uma experiência ao cliente", você pode priorizá-las com base em critérios como impacto potencial, viabilidade e alinhamento com os objetivos do negócio.
Para a solução proposta de "Realizar uma reforma na loja", é importante detalhar as mudanças específicas que serão implementadas e como elas se alinham com as oportunidades identificadas. Por exemplo, você pode descrever como a reforma do ambiente interno irá diminuir o estresse dos animais e tornar a loja mais acolhedora para os clientes.
Quanto aos experimentos, é essencial que sejam bem planejados para testar as hipóteses de forma controlada e mensurável. Por exemplo, você pode realizar mudanças pontuais na área de espera do pet shop e coletar feedback dos clientes e observar o comportamento dos animais antes e depois da mudança.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!
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