1
resposta

[Projeto} Faça como eu fiz: Redefinição do Desafio

Bom para começar eu faria também os 5 porquês já que essa técnica tende a dar uma visão bem ampla do problema, também faria entrevistas com clientes atuais da loja e por fim acho que eu tentaria ser o próprio cliente e utilizar da loja e me por nos sapatos do usuário, observando tudo que observam e anotando pontos interessantes e coisas a melhorar.

1 resposta

Olá, Eduardo. Tudo bem com você?

Parece que você está no caminho certo para a redefinição do desafio. A técnica dos 5 porquês, como mencionado na aula, é uma ótima maneira de identificar a raiz do problema. Além disso, entrevistar clientes atuais da loja e tentar se colocar no lugar do cliente são excelentes estratégias para obter uma visão mais abrangente do problema.

Apenas para te dar um exemplo prático, vamos supor que você identificou um problema na experiência de compra na loja. Você poderia começar perguntando: "Por que os clientes estão insatisfeitos com a experiência de compra?" e continuar aprofundando com mais "por quês" até chegar à raiz do problema.

Depois disso, você poderia entrevistar alguns clientes para entender melhor suas experiências e perspectivas. Por fim, tentar se colocar no lugar do cliente, visitando a loja e experimentando o processo de compra, pode te dar uma visão ainda mais clara do que precisa ser melhorado.

Lembre-se, o objetivo é definir o desafio principal em uma frase simples que ajudará a guiar qual o problema principal a ser resolvido. Então, depois de todo esse processo, tente resumir o problema principal que você identificou.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software