Para a redefinição do desafio e afim de encontrar o problema principal eu buscaria, além do que a Laura já fez:
- Fazer a imersão na Gatito tentando olhar de fora (empatia) quais outros pontos estariam gerando descontentamento dos clientes. Depois disso buscaria reunir todos esses "problemas" e separa-los e organiza-los em categorias para ficar melhor o entendimento dos problemas.
- Depois de reunir e separar os problemas é interessante verificar as prioridades pois por exemplo, sites e aplicativos, que também ajudariam com o problema da Gatito, levariam muito tempo e investimento por isso devem ser guardados para o futuro para serem analisados em um momento mais oportuno.
- Despois disso, com as prioridades em mãos, para mim seria interessante se reunir com uma equipe e fazer a técnica dos 5 porquês, para tentar entender melhor os nossos problemas. Junto a isso utilizaria a técnica da árvore de problemas, ela ajudaria com que eu e a equipe conseguíssemos de fato visualizar e compreender melhor o nosso problema principal e as raízes deste.
Com isso, sinto que seria possível entender melhor o caso da Gatito, e assim passar de um problema financeiro (geral, desfocado e com diversas fontes) para um problema mais tangível e de mais fácil entendimento. Para que posteriormente seja possível criar um plano de ação.