1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: realizando pitch

UTILIZEI O PITCH QUE AJUDEI MINHA ESPOSA A FAZER QUANDO IA APRESENTAR UM WORKSHOP NA ÁREA DE TRABALHO DELA.
Pitch — Vitória Almeida | Consultoria em Amamentação e Laserterapia

Olá!
Meu nome é Vitória Almeida e eu atuo com consultoria em amamentação aliada à laserterapia, oferecendo suporte especializado para mães que enfrentam dificuldades nesse momento tão importante.

O objetivo do meu serviço é ajudar mães a viverem uma experiência de amamentação mais tranquila, segura e menos dolorosa, através de acompanhamento humanizado e técnicas modernas que auxiliam na recuperação e prevenção de problemas.

Entre os principais benefícios estão:

• redução de dores e fissuras mamárias;
  • melhora na pega do bebê;
  • apoio emocional à mãe;
  • recuperação mais rápida com a laserterapia;
  • atendimento acolhedor e personalizado.

O diferencial do meu trabalho é unir conhecimento técnico, cuidado humanizado e tecnologia, proporcionando resultados mais rápidos e maior conforto para mãe e bebê.

Se você conhece uma mãe gestante ou que está passando por dificuldades na amamentação, entre em contato e descubra como esse acompanhamento pode transformar essa experiência em um momento mais leve e especial.

1 resposta

Olá, Guilherme! Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de compartilhar o projeto da Vitória! Ficou excelente. O Pitch é uma das ferramentas mais poderosas de oratória e comunicação estratégica, e o texto que vocês construíram segue uma estrutura lógica muito eficiente para prender a atenção e gerar confiança.

Analisando o conteúdo sob a ótica do curso "Oratória: supere desafios com confiança", destaco os pontos que tornam esse Pitch um sucesso:

1. Clareza e Convicção

A introdução é direta: ela diz quem é e o que faz logo de cara. Na oratória, a convicção é transmitida quando não há rodeios. Ao afirmar que oferece "suporte especializado", ela já estabelece autoridade no assunto.

2. Foco na Dor e na Solução (Empatia)

Um bom Pitch não vende apenas um serviço, ele vende a solução para um problema. Ao mencionar "dificuldades", "dores" e "fissuras", o texto cria uma conexão imediata com o público-alvo (mães). Isso demonstra empatia, um pilar essencial para quem deseja falar com confiança e ser compreendido.

3. Diferencial Tecnológico e Humanizado

Vocês conseguiram equilibrar dois extremos: a Laserterapia (tecnologia/razão) e o Cuidado Humanizado (emoção/acolhimento). Na oratória, esse equilíbrio entre o Logos (lógica) e o Pathos (emoção) é o que convence o interlocutor.

Dica de Ouro para a Apresentação:
Como este Pitch foi elaborado para um workshop, a forma como a Vitória entrega essas palavras é fundamental. Sugiro praticar:

• Pausas Estratégicas: Após dizer "momento tão importante", uma pausa breve ajuda o público a absorver o peso emocional da frase.
  • Contato Visual: Ao falar sobre o "atendimento acolhedor", manter o olhar firme e suave transmite a segurança necessária para uma consultora de amamentação.
  • O Call to Action (Chamada para Ação): O final ficou ótimo! É o momento de usar um tom de voz convidativo e encorajador.

Transmitir essa segurança ajuda a transformar a técnica em uma conexão real com o público. Parabéns pelo apoio à sua esposa e pelos 30 posts de pura dedicação!

Espero que possa ter lhe ajudado!