1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: ranking de vendedores

Olá!

Segue meu ranking de vendedores:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Como eu estou utilizando a planilha que já havia criado no curso de estilo, construir esse gráfico a partir da tabela dinâmica acabou sendo um desafio. Isso porque na planilha que estou usando já haviamos convertido os códigos dos vendedores pelo nome de cada um, então, não consegui seguir à risca o que foi dito na aula, pois a minha tabela dinâmica retornava valores incorretos.

Ajustei a relação para a minha tabela buscar as referências de valores de acordo com o nome do vendedor (depois de entender o que eu estava errando kk) e consegui! Tô bem feliz com o meu progresso.

1 resposta

Olá! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o gráfico de barras horizontais para destacar a performance dos vendedores, utilizou muito bem a escala de valores para facilitar a comparação entre os resultados e ainda compreendeu a importância da visualização clara para evidenciar o destaque da Tamires no ranking.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!