Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: Preço x Valor

Olá, pessoal! Que todos estejam bem!

Para esta atividade, tomei como referência a rede Ibis de hotéis, que usa a seguinte chamada:

"Aproveite ao máximo a sua hospedagem com as melhores promoções em acomodações, refeições e atividades inesquecíveis".

Essa chamada enumera alguns benefícios, por exemplo, uma experiência que fica marcada na memória, conforto e economia.

A seguir, temos a descrição da unidade da rede de hotéis montada no bairro do Tamboré, na cidade de Barueri-SP. O que lemos é uma sucessão de características do hotel, como localização, negócios e atrações do entorno, serviço de bar e restaurante, e infraestrutura dos quartos.

"O Ibis Tamboré está aberto e à sua espera, quer viaje em negócios ou lazer. Quartos confortáveis e funcionais para casais e famílias, com opções para facilitar a mobilidade. Todos os quartos possuem ar-condicionado e WIFI gratuito. O restaurante serve o pequeno-almoço e almoço. O jantar é servido à la carte. O bar está aberto 24 horas/dia, todos os dias. Existe igualmente uma lavandaria, espaço para engomar e estacionamento. Permitidos animais de estimação no hotel.

O Ibis Tamboré é perfeito para a sua viagem de negócios. Empresas importantes como a Philips, Azul e Enel situam-se a apenas 1 minuto de carro. A área industrial de Alphaville situa-se a 8 minutos de carro de distância. Passeie pela cidade. O Shopping Tamboré situa-se apenas a 4 minutos do hotel. Para passeios ao ar livre, visite o Parque Municipal Dom José, a 12 minutos de carro e o Alphaville Ténis Clube, a 7 minutos de carro.

O hotel Ibis em Tamboré oferece uma estadia confortável e prática. Situa-se perto de todos os pontos da cidade e oferece uma boa relação qualidade/preço. Quer esteja a viajar ou a passear. Reservar agora!"

1 resposta
solução!

Oi, Jonas. Tudo bem com você?

A forma como separou a experiência e a economia (benefícios) da infraestrutura e localização (características) está muito coerente. Quando for identificar benefícios, pense no impacto emocional ou prático que o cliente terá e, nas características, descreva o que é tangível e mensurável no produto ou serviço.

Continue explorando exemplos reais, pois isso ajuda a consolidar o entendimento e facilita na hora de aplicar em outros contextos.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!