1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: pratique com o ChatGPT

Aqui exemplos de perguntas que podem ser feitas para o chat GPT sobre a aplicação de uma atividade de team biulding com uma equipe que foi contratada para lecionar cursos na área de tecnologia (front-end, backe-end, full stack e etc.)

Seja claro e específico:

• Como posso aplicar uma atividade de team biulding para uma equipe de 10 professores recém contratados para um projeto social voltado para treinamento de jovens em áreas de tecnologia que irá durar 1 ano?

Descreva o público-alvo:

• Os participantes serão pessoas que irão lecionar cursos de diversas áreas de tecnologia, alguns com pouca ou nenhuma experiência profissional.

Especifique o foco desejado:

• O foco do team building será melhorar a habilidade de comunicação tanto para a sala de aula, como a comunicação para com a equipe do projeto, melhorar a habilidade de resolução de problemas que podem acontecer em sala de aula e a colaboração com os professores do projeto.

Peça exemplos práticos:

• Me mostre exemplos de projetos voltados para a capacitação de jovens para área de tecnologia que foram bem sucedidos

Explore diferentes formatos e abordagens: Peça sugestões sobre diferentes formatos de dinâmicas, como jogos, exercícios práticos, simulações ou discussões em grupo. Além disso, pergunte sobre abordagens criativas para tornar as atividades mais interessantes e envolventes.

• Me mostre dinânicas que podem ser aplicadas que sejam de simulações ou discursão em grupo

Considere restrições e recursos:

• A atividade terá um tempo máximo de 2 horas para acontecer, acontecerá em uma sala e tem como recurso um notbook e um projetor de tela.

Solicite orientações de facilitação: Além de ideias de dinâmicas, você também pode pedir sugestões sobre como facilitar efetivamente as atividades. Questione sobre a sequência de passos, a estrutura das atividades, as dicas de comunicação e a forma de envolver ativamente os participantes.

• Qual o melhor ordem para aplicar a atividade de team building e a duração de cada atividade? Como posso fazer para que os participantes se envolvam e tire suas dúvidas?
1 resposta

Thaynara, excelente forma de estruturar as perguntas para obter respostas mais detalhadas e aplicáveis do ChatGPT!

A abordagem que você sugeriu é muito eficiente para garantir que o team building seja relevante e traga benefícios concretos para a equipe de professores. Considerar o público-alvo, os desafios que podem enfrentar e o tempo disponível para a atividade é essencial para um planejamento eficaz.

Além das dinâmicas que você mencionou, outra possibilidade interessante seria um exercício de role-playing, onde os professores simulam situações reais de sala de aula e recebem feedback construtivo da equipe. Isso pode ajudar a desenvolver a comunicação e a colaboração de maneira prática e envolvente.

Outra dica é incluir uma etapa de reflexão final, onde os participantes compartilham insights sobre como podem aplicar os aprendizados na rotina de ensino. Isso reforça o propósito da atividade e aumenta o impacto da experiência.

Ótima iniciativa! Se precisar de mais sugestões de dinâmicas ou estruturação do evento, estou à disposição.

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!