Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: praticando com o parâmetro

Parâmetro de campos: Origem, marca e categoria
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Neusa! Como vai?

Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura. Participar do projeto "Faça como eu fiz" e praticar com o parâmetro de campos é uma das formas de consolidar o que aprendemos, e você fez isso muito bem.

A forma como você aplicou o parâmetro de campos para alternar a análise do faturamento entre as dimensões Origem, Marca e Categoria está correta. Essa abordagem mostra com clareza como esse recurso torna o relatório mais dinâmico e facilita a comparação dos dados sem precisar criar vários visuais separados. Praticando dessa forma, você desenvolve uma visão mais estratégica sobre a construção de dashboards no Power BI.

Uma dica: ao trabalhar com parâmetros de campos, vale conferir se os nomes exibidos no segmentador estão claros e objetivos para quem vai analisar o relatório. Isso ajuda a pessoa usuária a entender rapidamente o que pode selecionar, tornando a experiência de navegação muito mais intuitiva e agradável.

Continue praticando e explorando as possibilidades dos parâmetros, pois esse conhecimento faz grande diferença em relatórios profissionais. Conte com o apoio do Fórum em toda a sua jornada de aprendizado. Bons estudos!

Qual outro campo você acha que também poderia ser interessante incluir nessa análise?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Olá Monalisa! Como vai?
Obrigada pelo retorno!
Outro parâmetro de campo que eu incluiria é o de subcategoria. Assim completaria por campos de origem,marca, categoria e subcategoria.