Desafio: Aumentar a visitação no e-commerce e vendas da Naturallis.
Produto: Curso sobre Jardinagem, onde a pessoa poderá aprender como cultivar do zero plantas e ter um jardim de sucesso sempre florido, mesmo sem conhecimento.
Canais: Instagram e Youtube
PERSONA: Diana Price, professora universitária de 37 anos, casada e sem filhos. Moradora de Campinas/SP, que está iniciando sua jornada em jardinagem como parte do tratamento de ansiedade e depressão. Desde a pandemia, vem tentando construir um pequeno jardim e uma horta, porém, não sabe como manter as espécimes vivas e acaba perdendo algumas delas. Comprou kits de jardinagem, terra, adubo, pedras decorativas, mas não sabe bem quando usá-los. Tem preferência por mini cactos, suculentas e leguminosas, por morar em um apartamento, mas também gosta de palmeiras, copos-de-leite e outros. Para a horta, faz uso de plantas usadas como tempero, como manjericão fresco, alecrim, hortelã e pimenta.
AÇÕES DE MARKETING: 1) Campanha de E-mail Marketing para atrair a persona e convertê-la a um lead qualificado para o produto da Naturallis a partir da criação de Newsletters informativas (a cada 2-3 dias) sobre plantas comuns de casa e apartamentos, explicando quais se adaptam bem à luz e quais se adaptam à sombra, frequência de adubagem e de regagem, ferramentas úteis, etc. 2) Disponibilizar um Webinar (ao vivo pelas redes sociais) com cuidados básicos com as plantas, melhores locais para desenvolvimento, combinação de espécimes vs. ambiente, etc e, assim, nutrir o lead tornando capacitado para a próxima etapa da jornada de compra. 3) Abrir carrinho (CTA) para próxima turma do Curso de Jardinagem com desconto promocional para os inscritos no Webinar.