1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: opinando sobre as políticas explícitas

Ao analisar a política, fica exposto que o cliente externo é prioridade e a única coisa que eu adicionaria seria no caso de todos os devs terem itens urgentes assinalados para si, nenhum novo item urgente poderá ser criado.

1 resposta

Olá, Miguel!

Entendi sua sugestão e ela parece ser bastante interessante. No cenário que você descreveu, onde todos os desenvolvedores já têm itens urgentes designados, a adição de um novo item urgente poderia sobrecarregar a equipe, prejudicando a qualidade do trabalho e possivelmente atrasando a entrega.

No entanto, é importante lembrar que a política de itens urgentes deve ser flexível o suficiente para se adaptar a diferentes situações. Por exemplo, se um novo item urgente for crucial para o negócio, pode ser necessário reavaliar as prioridades e redistribuir os recursos, mesmo que todos os desenvolvedores já tenham itens urgentes.

Uma possível solução para o cenário que você propôs poderia ser a implementação de uma política que limite o número de itens urgentes que um desenvolvedor pode ter ao mesmo tempo. Isso ajudaria a garantir que os desenvolvedores não fiquem sobrecarregados e que os itens urgentes sejam tratados de maneira eficaz.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Miguel, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software