Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: modelo asset-light

A recomendação para uma pessoa com perfil técnico e que pretende usar um modelo asset-light é usar a sua experiência para criar uma solução que depois possa ser replicada em outras empresas, assim o seu Custo Marginal tende a ser menor, gerando maior rentabilidade para a sua startup. Partindo desse princípio, qual é a sua ideia? O que você pretende oferecer ao mercado usando suas experiências prévias?

Com base na minha experiência, minha ideia de produto/serviço seria uma plataforma ou software EAD, cujo foco será em conhecimentos indispensáveis para o futuro profissional. Sempre fui dedicada aos estudos, ao aprendizado e aplicabilidade imediata da teoria no dia a dia. Por observação de mercado, venho atenta às tendências e discussões a cerca das habilidades do futuro e da exclusão de pessoas 40+ e 60+ por estarem sendo consideradas obsoletas para continuarem inseridas dentro do mercado. Há defasagem de conhecimentos na formação profissional em tecnologia, conforme debate na audiência pública na “Comissão Senado do Futuro” (CSF) de 2021, que discutiu a necessidade de se melhorar a formação dos profissionais para o mercado de trabalho com ênfase nas tecnologias digitais e no inglês. Estou próxima de completar 40 anos e me encontro ativa dentro do mercado de trabalho, mas, diante de um cenário de incerteza que se forma, posso ser considerada obsoleta por ele.

1 resposta
solução!

Olá, Adriana. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou, Adriana, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software