2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: Mediando a ideação da solução

Muito interessante acompanhar a evolução das etapas de pesquisa que a Laura está desenvolvendo na loja. As percepções e conhecimentos que ela vai adquirindo enriquecem a experiência dela como responsável por esse projeto, como também aproxima e motiva a equipe toda a abraçar a causa, praticar a habilidade de conhecer os reclames e ideias de melhorias dos colegas, dentre outros efeitos positivos que dinâmicas como a FOFA, brainstorm e brainwriting conseguem proporcionar de forma acessível e fluida.

2 respostas

Olá, Mariana! Tudo bom contigo? =D

Muito bom o que trouxe para nós em sua atividade, quanto a brainstorm, FOFA e brainwriting. É isso aí!

Uma sugestão que eu faria é levar em consideração a inclusão do Diagrama de Ishikawa (também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama de Espinha de Peixe). Este diagrama pode ajudar a identificar causas raiz dos problemas, o que pode ser útil na hora de decidir quais soluções implementar primeiro. Que tal?

Lembre-se, não existe uma única maneira "correta" de conduzir o processo - o mais importante é que funcione para você e sua equipe, ok?

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa, Yasmin! Essa técnica eu não conheço mas vou pesquisar a respeito! Essas dinâmicas são muito potentes na etapa descobertas de qualquer projeto né. Obrigada pela dica!