Olá, Eduardo! Tudo bem contigo?
Excelente!! Você tem uma compreensão sólida dos conceitos de Design Thinking e como aplicá-los na prática. Sua abordagem de começar com métodos quantitativos, como o 5W1H, é uma ótima maneira de obter uma visão clara da situação atual. Além disso, o uso de brainstorming para gerar um alto fluxo de ideias é uma excelente maneira de aproveitar a criatividade de todas as pessoas na equipe.
Assim como é ótima sua ideia de seguir para o brainwriting após o brainstorming, sendo esta uma maneira de garantir que todas as ideias sejam consideradas, independentemente de quem as sugeriu. Isso também pode ajudar a evitar o viés de grupo, que pode ocorrer quando as pessoas se sentem pressionadas a concordar com as ideias propostas pelos membros mais dominantes ou persuasivos da equipe.
Sendo que, como sugestão, ao invés de levar todas as ideias para Pedro e criar um ranking de viabilidade, você poderia considerar a utilização da técnica de Zen Voting, como mencionado na aula, pois tal técnica permite que todos e todas na equipe votem nas ideias que consideram mais úteis, garantindo assim uma tomada de decisão mais democrática. Que tal?
E a técnica MoSCoW que você mencionou também é uma ótima maneira de priorizar as ideias, sendo que isso pode ajudar a equipe a focar nas ideias mais importantes e viáveis.
Parabéns!!
Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida estou aqui!!
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!