1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: linha de totais.

Referente ao curso "Excel: domine o editor de planilhas", no capítulo "Fórmulas e funções" e atividade Faça como eu fiz: linha de totais

Esse aqui eu usei o mesmo print do desafio do "valor de desconto" porque acabei avançando mais do que devia e fiz o suficiente pros dois kkkk mas aí está a minha linha de totais que calcula a soma das colunas "preço de custo", "preço unitário", "quantidade", "total com desconto", "custo total" e "lucro esperado". Não coloquei ali antes do print mas também fiz o total da margem de lucro esperada, dividindo o total do lucro esperado pelo total com desconto. O que dá uma margem de lucro total de 35,22%.

1 resposta

Oi, Christopher! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Sua linha de totais ficou bem aplicada, somando as colunas necessárias e trazendo uma boa visão geral dos valores da planilha. Também foi uma boa decisão calcular a margem de lucro total usando o total de lucro esperado dividido pelo total com desconto, já que isso mostra a rentabilidade geral dos produtos.

Dica: para conferir esse tipo de resultado, revise se todas as células da linha de totais estão usando os intervalos corretos da tabela e formate a margem como porcentagem, assim a leitura fica mais clara.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!