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[Projeto] Faça como eu fiz: jogo de adivinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdivinhacao {
    public static void main(String[] args) {
        int numAleatorio = new Random().nextInt(100);
        System.out.println(numAleatorio);
        Scanner leitor = new Scanner(System.in);
        int chute;
        int tentativas = 0;
        final int MAX_TENTATIVAS = 5;

        while (tentativas < MAX_TENTATIVAS) {
            System.out.println("Digite um número de 1 a 100: ");
            chute = leitor.nextInt();
            tentativas++;

            if (chute == numAleatorio) {
                System.out.println("Parabéns, você acertou!");
                break;
            } else if (chute < numAleatorio) {
                System.out.println("O número aleatório é maior.");
            } else {
                System.out.println("O número aleatório é menor.");
            }
        }

        if (tentativas == MAX_TENTATIVAS) {
            String mensagem = """
                    Tentativas esgotadas!
                    O número aleatório era: %d
                    """.formatted(numAleatorio);
            System.out.println(mensagem);
        }
    }
}
1 resposta
solução!

Olá, Aline! Tudo bem?

Parabéns pelo seu projeto do jogo de adivinhação! O código ficou ótimo, muito bem estruturado e com a lógica funcionando perfeitamente.

Gostei muito de como você organizou o loop while para controlar o número de chances e usou uma constante (final MAX_TENTATIVAS) para isso. É uma excelente prática de programação! A mensagem final, usando o bloco de texto, também deixou o código bem legível e moderno.

Bons estudos!

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