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Projeto Faça como eu fiz - Jogo Advinhação

De volta ao bom e velho Jogo do Número Secreto

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoNumeroSecreto {

    public static void main(String[] args) {
        Scanner palpites = new Scanner(System.in);

        int numeroSecreto = new Random().nextInt(100);
        int tentativas = 0;
        int numeroTentado = 0;

        while (tentativas < 5) {
            System.out.println("Escolha um numero entre 0 e 100 e digite seu palpite");
            numeroTentado = palpites.nextInt();
            tentativas++;

            if (numeroTentado == numeroSecreto) {
                System.out.println("Você descobriu o número Secreto!");
                break;

            } else if (numeroTentado < numeroSecreto) {
                System.out.println("Tente um número maior que " + numeroTentado);

            } else {
                System.out.println("Tente um número menor que " + numeroTentado);

            }
        }

        if (tentativas == 5) {
            System.out.println("Suas tentativas acabaram e você não deu um palpite correto. O número secreto era " + numeroSecreto);
        }
    }
}
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solução!

Oi, Lisiane! Como vai?

Gostei de como você implementou a lógica de controle de tentativas para o jogo de adivinhação.

O uso do laço while para limitar o número de tentativas é uma boa escolha, garantindo que o jogo não fique indefinido. Além disso, a interação com o usuário por meio de mensagens claras ajuda bastante na jogabilidade.

Uma dica interessante seria usar o método nextInt(int bound) de Random para garantir que o número gerado esteja entre 0 e 100 de forma mais direta. Veja como você pode ajustar:

int numeroSecreto = new Random().nextInt(101); // Garante número entre 0 e 100

Com esse ajuste, o valor máximo será 100, sem a necessidade de ajustar a fórmula.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!

Hummmm! Bacana! Agradeço!