Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: iniciando em Python

2 respostas
solução!

Olá, Estudante! Como vai?

Gostei demais da sua prática com Python!

Sua solução demonstra clareza na aplicação dos conceitos, organização na estrutura do código e objetividade ao mostrar diferentes cenários de saída. Além disso, evidencia uma boa compreensão de como transformar lógica em situações reais, como validação de idade e cálculo de médias escolares.

Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:

• Modularizar o código: criar funções para separar responsabilidades e facilitar a manutenção.
  • Tratar exceções: usar try/except para lidar com entradas inválidas e evitar erros de execução.
  • Explorar loops: aplicar estruturas como for e while para repetir verificações ou coletar múltiplos dados.

Ah, uma pergunta: O que você considera mais interessante neste momento, evoluir para projetos práticos que simulam situações reais ou aprofundar a lógica com estruturas mais avançadas como funções e loops?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Eai Daniel, esse está sendo meu primeiro contato com Python então andei fazendo algumas atividades da função input e calculadora com operadores e com relação a sua pergunta, eu gosto de fazer um pouco dos dois, porque eu sou uma pessoa muito empiríca, então projetos práticos são bem legais para fixar o que foi aprendido.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade