Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Estudante! Como vai?
Gostei demais da sua prática com Python!
Sua solução demonstra clareza na aplicação dos conceitos, organização na estrutura do código e objetividade ao mostrar diferentes cenários de saída. Além disso, evidencia uma boa compreensão de como transformar lógica em situações reais, como validação de idade e cálculo de médias escolares.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
try/except para lidar com entradas inválidas e evitar erros de execução. for e while para repetir verificações ou coletar múltiplos dados.Ah, uma pergunta: O que você considera mais interessante neste momento, evoluir para projetos práticos que simulam situações reais ou aprofundar a lógica com estruturas mais avançadas como funções e loops?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Eai Daniel, esse está sendo meu primeiro contato com Python então andei fazendo algumas atividades da função input e calculadora com operadores e com relação a sua pergunta, eu gosto de fazer um pouco dos dois, porque eu sou uma pessoa muito empiríca, então projetos práticos são bem legais para fixar o que foi aprendido.