Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: imagine que...

Prompt
faça-me dez perguntas chaves, de múltipla escolha, para identificar meu estilho de aprendizado. Eu quero entender como identificar meu estilho e preferência de aprendizado. esta identificação é para melhorar meu processo de de aprendizado e escolher as melhores formas de aprender
Prompt
imagine que voce é um design de aprendizagem.
baseado no meu estilo de aprendizagem que descobrimos agora, forneça duas estratégias de aprendizado para esses estilos, passo a passo.
Preciso otimizar meu processo de estudos para mudança de carreira e treino mental para não utilização em excesso de redes sociais

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo bem?

A sua atividade “[Projeto] Faça como eu fiz: imagine que...” ficou bem direcionada ao uso do ChatGPT para reconhecer estilos de aprendizagem e transformar essa descoberta em estratégias práticas para uma mudança de carreira.

Você conectou bem autoconhecimento, planejamento de estudos e gestão de hábitos, que são soft skills muito importantes para aprender com mais intenção e reduzir distrações como o uso excessivo de redes sociais.

Uma dica é ajustar seus prompts pedindo respostas com um plano semanal simples, contendo horários de estudo, pausas, tarefas práticas e limites de uso das redes, assim a IA pode ajudar não só a identificar seu perfil, mas também a montar uma rotina mais fácil de acompanhar.

Qual estratégia você pretende testar primeiro para melhorar seus estudos e diminuir o tempo nas redes sociais?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!