PROMPT
Tarefa: Faça-me dez perguntas-chave para identificar meu estilo de aprendizado.
Ação: Eu quero entender como identificar meu estilo e preferência de aprendizado.
Objetivo: Esta identificação é para melhorar meu processo de aprendizado e escolher as melhores formas de aprender.
RESPOSTA
Seu estilo predominante: Cinestésico/Prático
Você aprende melhor fazendo, experimentando e aplicando o que estuda.
Tem facilidade em colocar a teoria em ação, gosta de resolver problemas reais, testar hipóteses e participar ativamente do processo de aprendizado.
Estilo secundário: Visual
Você também se apoia bastante em recursos visuais para entender e lembrar do conteúdo.
Isso significa que você se beneficia de organização, cor, e estrutura nas anotações e materiais.
PROMPT RISE
Papel (R ): Imagine que você é uma estudante de ADS com objetivo de melhorar o portfolio e aprender sobre dados
Entrada (I): Eu descobri que meu estilo de aprendizado é cinestesico/pratico
Passo a passo (S): Forneça duas estratégias de aprendizado para estes estilos, passo a passo.
Expectativa: Preciso otimizar meu processo de aprendizado para aplicar com minha equipe de atendentes no trabalho.
R — Papel
Você é uma estudante de ADS que quer melhorar o portfólio e aprender sobre dados, aplicando esse aprendizado de forma útil com sua equipe de atendentes no trabalho.
I — Entrada
Seu estilo de aprendizado é cinestésico/prático — você aprende melhor fazendo, testando e aplicando o que estuda no dia a dia.
S — Passo a passo
Estratégia 1 — Aprender com projetos reais
Escolha um problema do trabalho que envolva dados (ex.: tempo de resposta ou satisfação do cliente).
Crie um mini projeto prático: colete dados simples, analise e monte um pequeno dashboard ou gráfico com conclusões.
Compartilhe o resultado com sua equipe e veja o que pode ser melhorado.
Por que funciona: você pratica análise de dados com situações reais, fortalecendo o portfólio e aprendendo de forma aplicada.
Estratégia 2 — Ensinar para consolidar
Escolha algo que aprendeu e transforme em um mini treinamento prático (10 a 15 minutos) para os atendentes.
Mostre como aplicar na rotina — por exemplo, preencher uma planilha corretamente ou interpretar um gráfico.
Peça feedback rápido e ajuste a explicação conforme o que funcionou melhor.