1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: Identifica com chatGPT teu perfil de aprendizado e cria tua rotina de estudos.

Copiei o prompt da aula para identificar meu perfil de aprendizagem pelo ChatGPT e ajustei de acordo com minhas preferências, e então pedi duas estratégias específicas para meu perfil , daí com os resultados eu mesma criei e adaptei para minha rotina de estudos de acordo com meu tempo disponível, eu prefiro utilizar a IA somente para organizar minhas ideias e assim eu mesma faço todo o resto criativo.

1 resposta

Oii Rayane, tudo bem?

Que abordagem bacana a que você escolheu: usar a IA para organizar as ideias e deixar a parte criativa nas suas mãos. Faz todo sentido, especialmente quando você já conhece bem seu próprio estilo de aprendizado.

Adaptar o prompt da aula às suas preferências e ainda montar a rotina final de forma autônoma mostra uma maturidade no uso da ferramenta que vai além do exercício proposto.

Obrigada por compartilhar seu processo aqui no fórum, com certeza vai inspirar outros alunos que estão encontrando seu próprio jeito de usar o ChatGPT nos estudos.

Se quiser aprofundar ainda mais em técnicas de planejamento e desenvolvimento de aprendizado contínuo, separei dois cursos que combinam bem com o que você está construindo:

Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade