1
resposta

[Projeto] Faça como eu fiz: explorando probabilidades

No AI Studio - acho que ele não entendeu muito bem o que eu quis dizer, pedi para completar a frase: Eu gosto muito de comer.... e ele respondeu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Mesmo ajustando a temperatura ele deu respostas parecidas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá! Parece que você está explorando como ajustar a temperatura pode influenciar as respostas do modelo. Quando você ajusta a temperatura, está basicamente controlando o nível de aleatoriedade na escolha das palavras.

Com uma temperatura mais baixa, o modelo tende a escolher as palavras mais prováveis, resultando em respostas mais previsíveis e "seguras". Já uma temperatura mais alta permite que o modelo escolha palavras menos prováveis, gerando respostas mais criativas e variadas.

No seu caso, se mesmo ajustando a temperatura as respostas não mudam muito, pode ser útil experimentar com frases diferentes ou verificar se o ajuste de temperatura está sendo aplicado corretamente no AI Studio. Além disso, certifique-se de que o modelo está configurado para listar as palavras com suas probabilidades, conforme o exercício sugere.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!